@bethferrantevisualarts

Beth Ferrante

Minibio

Artista visual, carioca, com graduação em História (UCAM/RJ, 2008) e Especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil (PUC, RJ, 2010), a partir de 2003 faz formação em Arte Contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. No ateliê-residência ‘Dynamics Encounters’ com Charles Watson, na ‘Escola Sem Sítio’ com Cadu, Efrain Almeida e Marcelo Campos. Atualmente integra o grupo de trabalho da oficina ‘Antiformas de Intervenção’ na EAV- Parque Lage, sob orientação de David Cury, com foco em conceitualidade e experimentalidade.

Participa de exposições no Brasil e no exterior dentre elas a individual ‘Não Sou Teus Olhos’ (Galeria Candido Mendes, RJ, 2025) e as coletivas ‘Fernet com Caipirinha’ (Museu Metropolitano de Arte Urbana, Córdoba, Argentina, 2025); ‘Caminho de Devaneios’ (Centro Cultural dos Correios, RJ, 2024); ‘Tempo, Tempo, Tempo’ (Galeria Pop-Up, RJ); ‘Giro Abissal’ (Galeria do Consulado Argentino, RJ, 2024); 2º lugar no concurso realizado pela Bricklane Gallery London (2021); Flutuantes (Paço Imperial, RJ, 2018); Progetto Imago Mundi (Veneza, 2016).

Para a exposição A Inquietante Estranheza do Lugar do Outro apresenta uma pintura em grande formato feita a partir de retratos de crianças sírio-libanesas que vivem em um dos maiores campos de refugiados do mundo, Al Zaatari, na Jordânia.

Assentamento (aos refugiados de Al Zaatari)

132 cm x 255 cm
tinta a óleo, tela
2018-2025

  • Assentamento



Voltar para o mapa (Em exposição)